domingo, novembro 14, 2010


Pincéis de maquiagem: você sabe quais usar?

4
Olá meninas!
Alguma de vocês já compraram um pincel de maquiagem, e só depois descobriram para que servia? ou já abriu mão de usar o pincel para usar a esponja ou o dedo? ou já usou pincéis incorretos para maquiar certas partes do rosto?
Pode parecer que isto não tem importância, mas usar os pincéis apropriados ajuda a dar um acabamento mais profissional à maquiagem. :]
Se você não gosta de ficar gastando muito dinheiro com váários pincéis de todos os tipo e tamanhos, que também não é necessário, voce precisa saber o Kit básico que toda mulher deveria ter!



Tem formato chato e fino, com pontas retas ou levemente arredondadas. Serve para aplicar e espalhar a base uniformemente em todas as áreas do rosto. Pode ser usado para base líquida ou cremosa.



 É menor do que o pincel de base, mais fino e achatado. Serve para aplicar o corretivo em pequenas áreas do rosto com bastante precisão e dar um acabamento bem natural


Deve ter cerdas bem macias e arredondadas, para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.


Tem cerdas abundantes, mas pode ser arredondado ou chanfrado (mais indicado para marcar as maçãs do rosto).Para não exagerar e ficar com uma aparência carregada, a dica é assoprar o pincel de leve para retirar o excesso antes de aplicar o blush.

É o mais conhecido de todos, serve para passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra.Pode ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.


Tem com cerdas fofinhas e formato oval. Serve para deixar a sombra mais natural ou para misturar as cores.

 O de cerdas bem finas e retas é ideal para contornar os lábios. O de cerdas um pouco maiores e mais grossas serve para espalhar o batom.

Se você tiver esses pincéis e souber usar pode ter certeza que sua maquiagem  ficará quase tão boa quanto a feita por profissionais :D

Como lavar seus pincéis:
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.


Bom meninas, espero que vocês tenham gostado !

beijos :*
Share |

4 comentários:

Vicio Sadio disse...

nossaaaa parece q vc adivinhou, ontem fui as compras e comprei alguns pinceis e graças a sua dica sei qual usar para cada maquiagem obrigada

Anônimo [Responder comentário] disse...

Ameiii meninas!!bjoss

Jennifer Cristine disse...

@Vicio Sadio que legal! fico feliz que tenha te ajudado!

Jennifer Cristine disse...

@frescurinhasdemadame.com obrigada :]

Postar um comentário