terça-feira, novembro 30, 2010


Além das tendências!

2
Olá Meninas!

Hoje estou aqui para mais uma vez ajudar vocês a se sentirem bem com você mesma, o que é o mais importante né?
Nossas roupas tem que conseguir expressar nossas personalidades, mas para isso acontecer é preciso que cada um saiba como usar roupas que se adaptam melhor ao nosso tipo de corpo. Encontrar roupas que vistam perfeitamente no seu corpo é realmente muito difícil e a úncia solução é tentarmos minimizar os problemas de cada corpo destacando nossas qualidades. Escolhi falar dos cinco tipos de corpo mais comuns: Pêra, Oval, Retângulo, Ampulheta e o Triângulo Invertido.

Corpo Pêra:
Esse tipo de corpo tem como característica principal o destaque do quadril da mulher. É o clássico "violão". A medida dos seus ombros é menor que a dos quadris. Normalmente, quem tem esse corpo tem cintura e braços finos.
Aposte: Blusas chamativas, com estampas grandes, cores fortes ou brilho. A altura das blusas deve ser até um pouco abaixo do umbigo ou mais comprida que a linha do quadril. Roupas com detalhes horizontais e sobreposições são ótimas ideias!
Evite: Vestidos volumosos e saias chamativas, calças skinny, decotes e peças que marquem bem a cintura. Camisas com punhos chamativos e calças justas ou com bolsos muito grandes também devem ser evitadas.

Corpo Oval:
Os ombros e quadril tem a mesma medida e a medida da cintura é maior que a dos dois. Normalmente, os braços são largos.
Aposte: As melhores escolhas são as que desviam o olhar da barriga para o rosto ou para as pernas. Decotes que mostram o colo e fazem seu pescoço ficar mais longo, mangas largas e calças pantalonas de modelagem reta. Um visual de uma cor só e blusas até a metade do quadril são ótimas pedidas.
Evite: Tecidos volumosos ou muito colantes, roupas de malha e estampas muito pequenas.

Corpo Retângulo:
Os ombros e quadris estão na mesma linha e é uma pessoa com poucas curvas. As pernas, em geral, são finas.
Aposte: Blusas frente única, cintos e faixas na cintura, calças skinnys e capri. As saias são ideais para esse tipo de corpo!
Evite: Blusas justas, saia de cintura alta, calças com cós largo e calças pantalonas ou muito soltas.

Corpo Ampulheta:
São as formas ideias. Ombros e quadris mais ou menos na mesma medida, mas é um corpo com curvas suaves. Sem falar na cintura fina, que caracteriza o tipo.
Aposte: Decotes em formato V, X e U são bem vindos. Só use blusas frente únicas se elas tiverem
decotes. O visual em uma cor só e cintos são extremamente favoráveis a esse tipo de corpo.
Evite: Calças skinnys, com pregas ou bolsos faca. Roupas coladas ou muito largas e calças amplas.

Corpo Triângulo Invertido:
Tem o quadril fino e ombros largos. Geralmente tem seios grandes e costas largas.
Aposte: Decotes em V ou U. As calças são retas e bolsas de alças longas e chamativas na altura do quadril. Use estampas de tamanho médio e as saias rodadas ou de babados são perfeitas!
Evite: Calças ou saias justas. Camisas ou casacos estampados e leggings. A atenção deve ir para baixo, sempre!

E ai meninas, conseguiram identificar o de vocês? Espero ter ajudado vocês a tornar uma tarefa tão difícil, um pouco menos complicada. Beijos :*

Share |

2 comentários:

disse...

Bom dia!!! Minhas formas ñ se encaixam em nenhuma dessas mimimi... será q sou de outro planeta, uma andróide, sei lá o q mais? hahauhuahuahu... B-Jô!

Jennifer Cristine disse...

@
haha, a minha tbm não! mais é pq ela só mostrou as mais comuns! haha :]

Postar um comentário